quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Bacopari




Fiquei sabendo de Bacopari (clique aqui para ver a rota) graças a uma colega de trabalho da Maria. Saindo de Porto Alegre em direção a Pinhal, pela RS 040, ao chegar em Capivari do Sul, você entra à direita e pega a BR 101. Desce até Palmares do Sul, continua pela 101, num asfalto recém recapado.

Antigamente chamada de "Estrada do Inferno", a BR 101 que vai até o Chuí pela restinga entre a Lagoa dos Patos e o Oceano Atlântico ainda está sendo reformada. O trecho até Bacopari já está renovado, o problema é de Bacopari até Mostardas, no qual carros e caminhões vão rodando em zigue-zague pela estrada cheia de crateras gigantescas. Muitos pedaços de pneus "enfeitam" a pista, como testemunhos de azarados motoristas que não conseguiram desviar a tempo. Dizem que alguns até quebram o eixo nessa estrada "lunática".

Mas para ir a Bacopari não precisa enfrentar a pior estrada do Rio Grande do Sul. O asfalto é um tapete lindaço.

Bacopari ainda é desértica. Poucas casas, muitos campings, muitas dunas. O pessoal prefere tomar banho na lagoa dos Barros, que é bem mais perto que o mar, muitas centenas de metros de dunas além. Fica a dica de um lugar para quem quer descanso, sossego e tranquilidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário